EnglishEspañolPortuguês

LEI SANSÃO

Homem que torturou e matou cadela em Araucária (PR) é preso

26 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | O Popular

Uma situação revoltante aconteceu no bairro Capela Velha, em Araucária, no Paraná. Um homem que não teve o nome divulgado pela polícia foi preso pela Guarda Municipal acusado do crime de maus-tratos contra animais, após torturar e matar uma cadela que estava sob a sua tutela.

O crime aconteceu nesse domingo (21) e foi considerado macabro pelos vizinhos do homem. Após flagelar e assassinar o animal, o indivíduo ainda pediu que os vizinhos tirassem fotos dele com o cadáver da cachorra, que foi pendurada morta no portão da casa.

Quando os policiais chegaram no local, o agressor já havia saído, porém testemunhas passaram as características do homem para a GMA e ele foi localizado e conduzido à delegacia.

Preso em flagrante, o criminoso tentou alegar que o animal tinha sido vítima de envenenamento, mas teve a sua versão refutada pelos vizinhos que presenciaram o delito. Foi descoberto ainda que esse não foi o primeiro cachorro que o homem matou.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para prestar depoimento e serem tomadas as providências cabíveis. Sobre o caso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disse que entrará em contato com a Guarda Municipal para também lavrar o auto de infração.

A Lei Sansão, de 2021, condena os infratores que realizarem maus-tratos ou abandono contra animais a até 5 anos de detenção e o pagamento de multa

Você viu?

Ir para o topo