EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Chaveiros com animais vivos são vendidos livremente na China

26 de novembro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Star/Reprodução

Uma tendência irresponsável em algumas partes da China tem assustado ativistas em defesa dos direitos animais. Animais vivos, que incluem peixes, tartarugas e outros anfíbios, são mantidos dentro de pequenos chaveiros de plástico e vendidos por cerca de US $ 1,50 – o que é aproximadamente R$ 8,35 em vários lugares do país.

Os chaveiros são feitos de plástico e contêm água suficiente para permitir a sobrevivência do animal por poucos dias. Além disso, uma pequena quantidade de oxigênio cristalizado e outros nutrientes são mantidos dentro do pequeno pacote.

“Os animais só sobrevivem por um curto período de tempo em sua minúscula prisão, então se o tutor quer que seu animal sobreviva, ele deve tirá-lo do plástico. Infelizmente, nem todo mundo toma essa medida. Algumas pessoas simplesmente deixam os animais morrerem e depois os jogam fora”, escreveu David Cohen para o Anon News.

Qin Xiaona, diretor da ONG Capital Animal Welfare Association, disse para o site The News Mills que esses chaveiros ainda são legais porque apenas animais selvagens são protegidos na China, e esses animais não se enquadram nessa classificação.

“A China tem apenas uma Lei de Proteção aos Animais Silvestres. Se os animais não são selvagens, eles ficam fora do escopo da lei ”, explicou Qin.

Uma petição para acabar com a venda dessas lembranças perturbadoras já alcançou quase 1 milhão de apoiadores.

Você viu?

Ir para o topo