FINAL FELIZ            

Gato é resgatado após ficar ilhado no meio de lago em Goiânia (GO)

           
Foto: Wildes Barbosa | O Popular

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa terça-feira (23) por moradores para salvar um filhote de gato que estava no meio do lago do Parque Vaca Brava, em Goiânia (GO).

Para não se afogar, o gatinho se agarrou e se sustentou em uma vara que ficava no meio da água, distante das margens. Um dos militares entrou no lago, pegou o filhote e o levou até o gramado.

Os bombeiros não souberam indicar as causas que levaram o animal a ficar isolado no local. Depois do resgate, o gato foi levado para quartel do 8º Batalhão Bombeiro Militar, no Parque Amazonas, onde recebeu alimento e foi hidratado pela equipe.

Não havia sinais de maus-tratos no animal, mas ele estava bastante arredio. Ao anoitecer, os policiais notificaram que o gato fugiu.

Casos assim costumam acontecer em um cenário de abandono, onde o animal fica à mercê da maldade de pessoas insensatas, que ao invés de acolher o animal o colocam em situações de perigo. O delito cometido contra cães e gatos é crime previsto em lei com punição de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo