IRRESPONSABILIDADE            

Blogueira curitibana oferece bebida alcoólica para macaco selvagem

           
Foto: Reprodução | Instagram

Em mais um caso de irresponsabilidade e falta de respeito para com a fauna e a flora, uma influencer curitibana ofereceu cerveja para um macaco selvagem durante uma visita à Floresta Amazônica.

O caso que foi reportado às autoridades da cidade de Manaus (AM), onde a mulher estava hospedada. A blogueira que não teve o nome divulgado na mídia, aparece em um vídeo entregando uma long neck verde para o primata, que sobe na árvore e bebe o conteúdo da garrafa.

Momentos depois, em um outro trecho do vídeo, o macaco aparece visivelmente alterado e tentando se equilibrar em uma grade de madeira. A influencer ainda zomba do animal: “Fia, você tá bêbada? Será que você tá bebinha?!”, diz ela no vídeo.

As imagens chegaram até o conhecimento do delegado Matheus Laiola, responsável pela Delegacia de Meio Ambiente do Paraná, onde a mulher reside, e foi despachado para o entendimento da Delegacia de Polícia Civil de Manaus, que ficará encarregada do caso.

“Nós recebemos esse vídeo onde mostra uma mulher fornecendo bebida alcoólica a um macaco. Essa mulher seria aqui de Curitiba, uma influencer. Nós já documentamos tudo e encaminhamos à delegacia local, para investigar a prática de possíveis maus-tratos”, esclarece o Matheus em uma postagem no seu perfil do Instagram.

O delegado indica que o ‘flagra’ se enquadra no delito de maus-tratos cometidos contra animais. “O efeito do álcool em animais desse porte que aparece no vídeo, pode ser fatal”, informa ele.

O crime contra animais pode levar a reclusão de até 5 anos e ao pagamento de R$40.000 de multa administrativa.

Veja o vídeo da denúncia:

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo