EnglishEspañolPortuguês

POLUIÇÃO

Ursa é salva após ficar com pote de plástico preso na cabeça

24 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

Uma ursa foi resgatada após ficar com um pote de plástico preso na cabeça por 28 dias em uma área de conservação na Flórida (EUA). A ursa foi vista por moradores dos arredores, que decidiram chamar a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC). Uma grande equipe de resgate formada por biólogos e policiais levou cerca de três semanas para conseguir capturar a ursinha e remover o objeto plástico.

A FWC anunciou que o pote plástico é um comedouro automático de animais domésticos, o que significa que a ursinha pode ter tentando se alimentar com ração e ficou com a cabeça entalada. Além de não conseguir comer e beber água, ela ficou com um ferimento profundo no pescoço e precisou receber analgésicos e antibióticos. Ela ficou um dia sob observação e depois foi devolvida à natureza em segurança.

Foto: Reprodução | Facebook

Moradores da região que estavam preocupados com o sofrimento da ursa agradeceram ao FWC. Eles temiam que a ursa morresse em profundo e lento sofrimento com fome e sede se não fosse salva o quanto antes. Apesar de ficar 28 dias sem comer, a ursa não estava doente e está em ótima forma física. Ela ainda está sendo monitorada em uma área segura da Floresta Estadual de Picayune Strand.

O caso da ursa é um lembrete de como a destruição dos habitats está forçando animais a migrarem para regiões invadidas por seres humanos. Vejo o vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo