CRUELDADE            

Jovens tentam matar gato atirando animal em estrada movimentada

           
Foto: Reprodução | Twitter

Em um vídeo aterrador publicado na internet essa semana é possível ver um grupo de três jovens arremessando um gato em uma estrada movimentada no bairro de São Roque, em Porto Alegre (RS).

Aos risos as garotas conversam sobre a altura em que o animal foi atirado. É possível ver nas imagens o gato correndo após sofrer um forte impacto. O animal, que quase foi atropelado, sobreviveu ao ataque e está sob os cuidados de uma entidade de amparo aos animais.

Ainda não se sabe a identidade das adolescentes. No Brasil, o crime de maus-tratos contra animais é penalizado com a reclusão de 2 a 5 anos e o pagamento de multa administrativa, que pode chegar a até 40 salários mínimos. No caso de o delito ser cometido por menor de idade, o responsável é quem assumirá a ação.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo