EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

ONG pede doações para ajudar búfalas que foram deixadas para morrer

A ONG Amor e Respeito Animal (ARA) faz campanha para arrecadar verba em prol das centenas de búfalas-asiáticas que sofreram maus-tratos em Brotas (SP)

22 de novembro de 2021
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Portal Vegazeta | Foto CRMV-SP

Entidades e ativistas se mobilizam para cuidar das centenas das búfalas-asiáticas e seus filhotes que foram deixadas para morrer em uma propriedade rural que seria convertida em lavoura de soja. Como são muitos animais, a ONG Amor e Respeito Animal (ARA) pede por doações.

Segundo o portal Vegazeta, vale ressaltar que os ativistas também encontraram dezenas de búfalas mortas em uma área de quinhentos alqueires da Fazenda São Luiz da Água Sumida, assim como animais desnutridos e doentes.

O proprietário da fazenda em que as búfalas foram encontradas está em liberdade e anunciou que recorrerá da multa de 2,13 milhões colocada pela Polícia Ambiental.

O proprietário justifica que não possuía recursos para cuidar dos animais e que não conseguiu vendê-los.

Quem está coordenando as doações em benefício dos animais é a ONG Amor e Respeito Animal (ARA), também conhecida como SOS O Bicho Vai Pegar.

A iniciativa poder ser acompanhada por meio do perfil @bufalas..de..brotas no Instagram , que é atualizado regularmente com fotos, vídeos e informações.

Como colaborar:

ONG ARA.

Banco CORA SCD – 403.

 Agência 0001. 

Conta: 1372147-8. 

PIX CNPJ: 14.732.153/0001-38

 

Você viu?

Ir para o topo