EnglishEspañolPortuguês

HEROÍNA

Ativista salva cão amarrado e abandonado para morrer em trilho de trem

21 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram | @theblackthorberry

Nina Love é uma ativista em defesa dos direitos animais que vive nos Estados Unidos e move montanhas para ajudar quem mais precisa dela. Com um número incalculável de resgate de cães e gatos, a protetora passou por uma história inédita na sua trajetória como ativista nessa semana.

Era mais um dia normal na vida de Nina, quando ela recebeu uma mensagem através da rede social Facebook, pedindo ajuda para resgatar um cão da raça pit bull que estava nos trilhos de trem, próximo a um parque na Filadélfia, Pensilvânia. Ela não pensou duas vezes e foi ao encontro do animal para tentar resgatá-lo.

Com a ajuda de um amigo a mulher foi atrás da cadela. Ao chegar no local indicado, depois de uma breve varredura na região, ela pode encontrar o cãozinho acuado no meio dos trilhos do trem. Foram cerca de cinco quilômetros e muitas horas de tentativa, até que a cadelinha deixasse Nina e seu amigo colocar a guia em seu pescoço.

A cachorra, que recebeu o nome de Xena, tem marcas pelo corpo que denunciam uma vida anterior cheia de maus-tratos. O veterinário que atendeu a cadelinha disse para a mulher que os abusos que ela sofreu podem ter motivado a tentativa de fuga na hora do resgate.

“Ainda estamos tentando descobrir a personalidade da Xena. Ela tem marcas que parecem mordidas nas pernas e com certeza foi abusada pelo seu tutor anterior. Apesar de continuar muito assustada, ela é bastante brincalhona e mas sabemos que ela precisa de um certo tempo para se acostumar à nova vida”, explicou Nina em uma entrevista para o portal Bored Panda.

Missão

Nina Love conta que desde que era criança sempre amou e protegeu os animais. “Eu vivi na Filadélfia toda minha vida e sempre vi cães e gatos abandonados nas ruas. Eu amo os animais, então fiquei muito chateada por eles estarem ali sozinhos. A maioria desses cães e gatos costuma estar ferido ou com a saúde muito comprometida. As pessoas descartam os animais como se não fossem nada. Eu queria me levantar e fazer algo a respeito, então peguei o meu próprio dinheiro para conseguir suprimentos e sair na rua para alimentá-los e ajudá-los”.

Foto: Instagram | @theblackthorberry

Repercussão

A história da cadela Xena tocou muitos corações e viralizou na internet. Com isso, Nina aproveitou a oportunidade para conscientizar seus seguidores. “Nunca pensei que iria viralizar, mas rezo para que isso ajude a conscientizar as pessoas e reunir um número maior de protetores, que vão ajudar nos próximos resgates. Assim eu posso continuar a abrigar os animais em situação de rua”, estima a garota. “Quero que as pessoas saibam que é possível se redimir e ajudar todos os animais, porque estamos juntos aqui nessa Terra e devemos amar e respeitar todas as formas de vida’, finaliza Nina.
Para acompanhar o trabalho de Nina Love,, clique aqui.

Você viu?

Ir para o topo