FINAL FELIZ            

Advogado adota cadela abandonada no lixo: ‘Ela é a alegria, luz e vida da minha casa’

Abandonada para morrer, Pudim teve sua vida transformada pela adoção e hoje vive feliz em seu novo lar            
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma cadela que foi abandonada dentro de uma lata de lixo sofreu uma reviravolta em seu destino após ser resgatada em Anápolis, a 55 km de Goiânia, no estado de Goiás. Sua história gerou comoção na região, levando um casal a decidir adotá-la. Hoje, Pudim, como passou a ser chamada, vive cercada de amor, cuidados e mimos.

O animal teve sua vida salva por uma mulher que passava pela região onde o abandono ocorreu e se deparou com a cadela em situação de vulnerabilidade. Comovida, ela decidiu resgatá-la e, para isso, a enrolou em um cobertor na intenção de protegê-la e aquecê-la.

O resgate foi realizado no dia 19 de outubro e, logo depois, a cadela foi encaminhada para uma ONG que a levou para receber atendimento veterinário. Saudável, Pudim foi castrada, vacinada e levada para um lar temporário onde permaneceu até que a adoção fosse concretizada.

Foto: Victor Emanuel/Arquivo pessoal

Para o novo tutor da cadela, o advogado Victor Emanuel Ribeiro, o abandono de animais é inaceitável. A prática, além de desumana, é também criminosa e pode ser punida com até cinco anos de prisão, além de multa.

“Eu e minha família fomos muito tocados pelo acontecido. Como que o ser humano tem coragem de fazer aquilo com um animal tão lindo e dócil?”, questionou o advogado em entrevista ao G1.

“Hoje eu sou o pai da Pudim. A Pudim hoje é a alegria, luz e vida da minha casa”, completou.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo