EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Homem arremessa galo contra a parede após perder disputa em rinha de aves

Identificado como Valmir Rodrigues Gomes, o homem arremessou a ave contra a parede repetidas vezes

28 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Imagens: redes sociais/@gordinhodopovo

Um homem arremessou um galo contra a parede ao se sentir frustrado por perder uma disputa durante uma rinha de galos em Canindé de São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe. O organizador do evento foi preso, mas o rapaz que agrediu a ave não foi encontrado e é considerado foragido pelo 4° Batalhão de Polícia Militar.

A agressão foi registrada em um vídeo entregue às autoridades. Identificado como Valmir Rodrigues Gomes, o homem arremessou a ave contra a parede repetidas vezes.

Ao chegar no local onde as rinhas eram realizadas, os policiais acionaram a ONG de proteção animal Alimenta Cão, que enviou um médico veterinário para que os maus-tratos às aves fossem comprovados.

As rinhas são consideradas crime pela Lei de Crimes Ambientais, que estabelecem pena de até um ano de reclusão, além de multa.

Rinhas: exploração e crueldade

A briga de galos é uma prática sangrenta que envolve manipuladores criando e treinando galos para serem especialmente agressivos, de modo que um dia possam ser jogados em um cercado para lutar até a morte enquanto as pessoas apostam no vencedor. Antes da partida, os galos têm suas penas arrancadas, seus gingados cortados e armas semelhantes a adagas afixadas em seus corpos para tornar a partida ainda mais brutal e cruel.

Você viu?

Ir para o topo