EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Woody Harrelson e Owen Wilson investem em empresa de carnes vegetais

27 de outubro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Alberto E. Rodriguez | Getty Images

Os atores Woody Harrelson e Owen Wilson começaram a investir na foodtech californiana Abbot’s Butcher em setembro, com o objetivo de estimular a produção de carnes vegetais. Os recursos serão utilizados pela empresa para ampliar a distribuição no varejo e o desenvolvimento de novos produtos.

“Temos sorte de ter investidores tão notáveis que compartilham esta missão”, disse o CEO, fundador da companhia e ativista dos direitos animais, Kerry Song “Estamos repensando as proteínas de origem vegetal. [Mas] não se trata apenas de sabor e sensação na boca. É uma questão de qualidade e de celebrar o poder de ingredientes excepcionais – mostrar que a comida pode ser curativa e satisfatória”

Woody Harrelson

Ao longo dos anos, o ator já teve diversas experiências de defesa dos direitos dos animais. Ele deixou de se alimentar de carnes há décadas e já investiu em proteínas alternativas em maio de 2020, quando ele e sua esposa Laura se tornaram investidores da marca Good Catch Foods, de alternativas aos peixes e frutos do mar, de acordo com o portal Vegazeta.

“Sou vegano há mais de 30 anos. Estou empolgado em trabalhar com uma marca de alimentos que tem bom gosto e se alinha às minhas crenças de fazer a diferença para os animais e para o nosso planeta”, disse ele em um release da Good Catch.

Além disso, ele inaugurou um restaurante vegano chamado L’Eu de Vie em Point Places, Baltimore em 2018 e é o autor do prefácio do livro de culinária vegana “Wicked Healthy”, lançado no mesmo ano pelos irmãos Chad e Derek Sarno.

Você viu?

Ir para o topo