EnglishEspañolPortuguês

PIONEIRISMO

Primeiro hospital veterinário de campanha do país receberá animais vítimas de incêndios no Pantanal

O objetivo do projeto é garantir que um número cada vez maior de animais silvestres sejam socorrido no bioma

27 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
FOTO: EDSON VANDEIRA

A cidade de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, irá ganhar em 2022 o primeiro hospital veterinário de campanha do país voltado ao tratamento de animais vítimas de incêndios e atropelamentos no Pantanal. A iniciativa é do governo do estado.

Ao anunciar o projeto durante uma solenidade na manhã de terça-feira (26), o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, informou que o governo irá investir R$ 3 milhões para construir e equipar o segundo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Mato Grosso do Sul.

De acordo com Verruck, trata-se de um “projeto estratégico” construído no coração do Pantanal que “vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais”.

“Essa estrutura virá a complementar a iniciativa do Governo Federal, com a instalação do hospital de campanha, onde vamos executar o projeto com o apoio do Hospital Veterinário de Campo Grande e universidades, com operacionalidade e apoio técnico do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Capital”, explicou.

A presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Boabaid, explicou que o Creapan ficará situado ao fundo do prédio da prefeitura de Corumbá, com acesso à região pantaneira.

“É um pleito de 20 anos, devido à grande demanda de animais em situação vulnerável hoje atendidos por uma estrutura precária que o município dispõe. O Estado está sendo um grande parceiro”, concluiu.

    Você viu?

    Ir para o topo