EnglishEspañolPortuguês

FORTALEZA (CE)

Policiais salvam cadela abandonada com bilhete que pedia socorro

27 de outubro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: G1 | Reprodução/Instagram

Uma cadela foi abandonada com um bilhete pedindo socorro na rua de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ela foi adotada e recebeu o nome de Guardeira.

A escolha do nome do animal também é uma referência à posição de guarda no jiu-jítsu, o esporte favorito da nova tutora, além de homenagear a Guarda Municipal de Aquiraz, que encontrou a cadela e ajudou na adoção.

Segundo a estudante Janaína Soares, que adotou o animal, ela afirma que a cadela “está bem e super adaptada”. Chegou meio tímida, mas está se adaptando bem”. A estudante ainda informou que levou a Guardeira ao veterinário para medicá-la.

A cachorrinha foi encontrada abandonada nas ruas e estava desnutrida, desidratada, cheia de carrapatos e amarrada a uma palmeira debaixo do sol. No bilhete, quem escreveu também afirma não ter condições para criar o animal. “Eu peço que não deixe ela morrer e cuide dela bem. Deus vai agradecer por você estar cuidando dela”.

Vida nova

Antes de ser batizada de Guardeira, a cadela se chamava Lesié, mas, segundo Janaína, a vida da cachorrinha recomeçou quando ela foi achada pela Guarda Municipal. “Eu acredito em ciclos e o dela iniciou novamente quando ela foi resgatada”, contou.

A Guarda Municipal de Aquiraz contou que os policiais faziam ronda de rotina quando encontraram o cão.

Após o resgate, a cadelinha foi levada para uma clínica veterinária, onde foi medicada e higienizada, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também auxiliou no resgate.

Abandonar animais é crime ambiental, além de prever pena de detenção de três meses a um ano e multa.

 

Você viu?

Ir para o topo