EnglishEspañolPortuguês

ESTADOS UNIDOS

Filhotes de pato são resgatados após serem encontrados presos em bueiro

Após o resgate, os filhotes foram encaminhados para o centro de proteção à vida selvagem Humboldt Wildlife Care Center

27 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook/Eureka Police Department

Filhotes de pato foram resgatados após ficarem presos em um bueiro na cidade de Eureka, no estado norte-americano da Califórnia. Ameaçados pelo risco de afogamento em caso de chuva forte, os animais não conseguiam sair do local por conta própria e, por isso, precisaram da intervenção humana para sobreviver.

Além da questão relacionada ao possível aumento do nível da água dentro do bueiro, os patinhos também estavam nadando junto ao lixo e a outros dejetos, o que tornou o resgate ainda mais urgente.

Os agentes do Eureka Police Department realizavam um patrulhamento de rotina pela cidade quando se depararam com os patos presos no bueiro. Com a ajuda de pinças com cabos longos e metálicos, os policiais retiraram um a um dos filhotes, salvando suas vidas.

No total, dois patinhos nadavam dentro do bueiro. Um vídeo registrado pela corporação mostra o momento em que eles são pinçados por um policial e soltos do lado de fora do bueiro. Nas imagens é possível ver a lealdade entre os animais, já que o primeiro a ser resgatado fica ansioso, andando ao redor do bueiro, enquanto aguarda o irmão ser salvo.

Após o resgate, os filhotes foram encaminhados para o centro de proteção à vida selvagem Humboldt Wildlife Care Center, administrado pela Universidade de Humboldt.

Você viu?

Ir para o topo