EnglishEspañolPortuguês

SOFRIMENTO

Cadela que vivia acorrentada pula de sacada e é resgatada à beira da morte

Desesperada, Bella, como era chamada a cadela, pulou da sacada para escapar dos maus-tratos que sofria

27 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Dodo

Uma cadela permaneceu por horas pendurada pelo pescoço após pular da sacada apartamento onde vivia no terceiro andar de um prédio residencial em Cairo, no Egito. O animal vivia acorrentado e sofria com fome e sede.

Bella, como passou a ser chamada, foi resgatada à beira da morte. A corrente que a mantinha presa fez feridas graves em seu pescoço durante as cinco horas em que passou pendurada, gritando de dor.

Além dos ferimentos, a cadela estava magra e desnutrida. Resgatada, ela foi entregue a voluntários da SNARR (Special Needs Rescue and Rehabilitation, em inglês) e recebeu cuidados veterinários. Apesar de ter sobrevivido por pouco, Bella demonstrou a força que tinha e se recuperou física e emocionalmente.

Foto: The Dodo

Foi então que a SNARR se uniu à equipe da ESMA (Egyptian Society for Mercy to Animals) para encontrar um novo lar para a cadela e, meses depois, Bella foi levada de avião para um lar temporário em Massachusetts, nos Estados Unidos, onde permaneceu até ser adotada por um casal de Houston, no Texas.

No novo lar, a cadela passou a viver com outro cachorro. Juntos, eles brincam na água, dormem no sofá e assistem televisão. Para Lauren Connelly, da SNARR, Bella se transformou em um cadela completamente diferente do que era.

“Hoje ela está completamente recuperada. Nem dá para saber que aconteceu”, contou Connelly ao The Dodo. “Ela é incrivelmente mimada”, conclui.

    Você viu?

    Ir para o topo