EnglishEspañolPortuguês

PERNAMBUCO

Cadela é resgatada por voluntários após uma semana presa em bueiro

27 de outubro de 2021
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TV Globo

Na última segunda-feira (25), uma cadela foi resgatada por voluntários após ficar uma semana dentro de um bueiro no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O resgate ocorreu há uma semana, mas foi divulgado somente agora.

De acordo com o portal G1, ela tem cerca de dois meses de vida e caiu no buraco que estava aberto no estacionamento do Centro de Manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e não conseguiu sair sozinha.

Durante o tempo em que ficou presa no buraco, muitas pessoas ouviram seu latido, e tentaram ajudar, mas ninguém conseguiu retirar a cadela de lá. Mesmo o bueiro não sendo tão fundo, existem canos ligados a ele, um de cada lado.

Toda vez que tentavam resgatar a cadela, ela se escondia dentro de um deles, esse processo durou uma semana. Os funcionários da CBTU acreditam que ela nasceu na mata, já que foi vista algumas vezes com a mãe, entre os trens, e o animal se perdeu.

Após obstruíram as entradas dos canos com pedras, ela cavou um buraco e ficou em um lugar ainda mais inacessível, durante os dias em que ninguém conseguia retirar o animal de lá, o jardineiro Luciano Izídio de Araújo Júnior levava água e comida.

“Eu me senti na obrigação de sempre alimentar ela e nunca deixar faltar comida. Até porque ela estava em um lugar muito estreito e escuro e precisava pelo menos se alimentar pra sobreviver, até a gente conseguir resgatar ela”, lembrou.

Foto: Reprodução/TV Globo

Luciano e o funcionário de um lava-jato que fica próximo ao local cavaram um buraco perto do bueiro e passaram uma mangueira de compressão por onde jorraram água no lugar onde a cachorrinha se escondia, com intuito de obrigar ela a ir para um lugar mais aberto. 

A ideia deu certo e do bueiro, a cadelinha foi direto para a casa do eletricista Isaque Alves, onde ganhou o nome de Valentina e foi bem recebida por Charlotte, um dos quatro cachorros que o eletricista tutela. 

“Eu decidi cuidar dela até aparecer alguém que queira realmente adotar. Valentina está arisca toda. Ainda não quer saber de pessoas, ir para o braço, mas se deu bem com os animais”, disse.

A cadela agora precisa ser adotada, os interessados podem entrar em contato com Isaque pelo telefone 98561-9558.

Você viu?

Ir para o topo