EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Cachorro dedica-se integralmente a bebê após acompanhar gravidez de tutora

Atento a todas as necessidades da menina, o cachorro lhe faz companhia, protegendo-a 24 horas por dia

26 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Os três animais tutelados por Emma Leigh e Shane Matthews – um gato e dois cães – encantaram-se pela pequena Amelie assim que a bebê do casal nasceu em Uem Chelmsford, no leste da Inglaterra. Mas foi o cachorro Phil que demonstrou ser completamente apaixonado pela menina. O amor é tamanho que o cão, além de ter acompanhado a gravidez da tutora, dedica-se integralmente aos cuidados com a bebê, de quem não sai de perto em nenhum momento.

Antes da filha nascer, o casal temia que Milo, o gato, e os cachorros Phil e Niko tivessem ciúmes da bebê por saber que ela se tornaria o centro das atenções. Mas eles não imaginavam que a menina também concentraria a atenção dos animais, que acompanharão seu crescimento sendo seus melhores amigos.

Durante a gravidez de Emma, que é mãe de primeira viagem, Phil já demonstrava carinho pela bebê ao deitar sobre a barriga da tutora. Depois do nascimento, o afeto se multiplicou e transbordou. Atento a todas as necessidades da menina, Phil lhe faz companhia, protegendo-a 24 horas por dia.

As atividades rotineiras de cuidado com a bebê — como troca de fraldas, banhos, alimentação — são sempre acompanhadas pelo cachorro, que permanece atento ao lado de Amelie. E embora seja um cachorro de porte grande, Phil nunca gerou preocupação aos pais da menina, já que sempre se aproxima dela com delicadeza para não machucá-la.

Até mesmo os primeiros passos de Amelie contaram com a presença do cachorro, que permitiu que a bebê se apoiasse nele para começar a caminhar. E quando a garotinha chora no berço, Phil é o primeiro a chegar no quarto. Preocupado, ele late baixinho para tentar acalmá-la.

E apesar dos outros animais da família também serem apegados à menina, é comum que Phil os afaste quando eles se aproximam demais. Isso porque ele tem ciúmes da bebê que se tornou sua melhor amiga.

Você viu?

Ir para o topo