AMOR            

Cachorro dedica-se integralmente a bebê após acompanhar gravidez de tutora

Atento a todas as necessidades da menina, o cachorro lhe faz companhia, protegendo-a 24 horas por dia            
Foto: Reprodução

Os três animais tutelados por Emma Leigh e Shane Matthews – um gato e dois cães – encantaram-se pela pequena Amelie assim que a bebê do casal nasceu em Uem Chelmsford, no leste da Inglaterra. Mas foi o cachorro Phil que demonstrou ser completamente apaixonado pela menina. O amor é tamanho que o cão, além de ter acompanhado a gravidez da tutora, dedica-se integralmente aos cuidados com a bebê, de quem não sai de perto em nenhum momento.

Antes da filha nascer, o casal temia que Milo, o gato, e os cachorros Phil e Niko tivessem ciúmes da bebê por saber que ela se tornaria o centro das atenções. Mas eles não imaginavam que a menina também concentraria a atenção dos animais, que acompanharão seu crescimento sendo seus melhores amigos.

Durante a gravidez de Emma, que é mãe de primeira viagem, Phil já demonstrava carinho pela bebê ao deitar sobre a barriga da tutora. Depois do nascimento, o afeto se multiplicou e transbordou. Atento a todas as necessidades da menina, Phil lhe faz companhia, protegendo-a 24 horas por dia.

As atividades rotineiras de cuidado com a bebê — como troca de fraldas, banhos, alimentação — são sempre acompanhadas pelo cachorro, que permanece atento ao lado de Amelie. E embora seja um cachorro de porte grande, Phil nunca gerou preocupação aos pais da menina, já que sempre se aproxima dela com delicadeza para não machucá-la.

Até mesmo os primeiros passos de Amelie contaram com a presença do cachorro, que permitiu que a bebê se apoiasse nele para começar a caminhar. E quando a garotinha chora no berço, Phil é o primeiro a chegar no quarto. Preocupado, ele late baixinho para tentar acalmá-la.

E apesar dos outros animais da família também serem apegados à menina, é comum que Phil os afaste quando eles se aproximam demais. Isso porque ele tem ciúmes da bebê que se tornou sua melhor amiga.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo