MATO GROSSO DO SUL            

Mais de 50 animais morrem eletrocutados após ventania em fazenda

Tempestade registrada no último sábado (23/10) derrubou os fios de energia de uma fazenda em Eldorado (MS), o que resultou na terrível morte de diversos bois, vacas, bezerros e cavalos            
Vídeo filmado por produtores rurais mostra animais mortos em fazenda de Eldorado (MS)
Vídeo filmado por produtores rurais mostra animais mortos em fazenda de Eldorado (MS) — Foto: Reprodução

Mais de 50 animais, entre bois, vacas, bezerros e cavalos, morreram eletrocutados após uma tempestade no último sábado (23/10) em uma fazenda em Eldorado, no Mato Grosso do Sul.

A ventania decorrente da tempestade derrubou fios de energia, que caíram em cima de uma cerca próxima ao local onde ficam os animais da fazenda Ilha Grande.

Um vídeo gravado por um produtor rural mostra a cena desoladora após a chuva passar na fazenda. É possível ver diversos animais mortos, deitados ao lado da cerca.

Os donos da propriedade rural afirmaram que os animais estavam próximos se abrigando da chuva quando houve a queda da fiação, causando o choque elétrico.

O incidente que tirou a vida de mais de 50 animais de forma terrível deve parar na Justiça, mas exclusivamente por razões financeiras.

Ao portal G1, a vereadora Daiane Lacerda, filha do proprietário da fazenda, Antonio Vicente Lacerda, afirmou que entrará com ação contra a Energia para “ressarcimento” no valor de R$100 mil.

Nota da redação: a morte destes animais poderia ser facilmente evitada se eles não fossem escravizados e aprisionados para satisfazer os desejos dos seres humanos. Casos como o da fazenda Ilha Grande, no Mato Grosso do Sul, mostra que é necessário conscientizar a sociedade que a criação de animais para consumo, além do risco para a saúde pública, é cruel com os animais.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo