FINAL FELIZ            

Gatinho faz amizade com gata do vizinho e convence tutora a adotá-la

A antiga tutora iria se mudar e não pretendia levar o animal            
Foto: Arquivo pessoal/Shelby Hyman

O gato Nick Fury sempre teve um comportamento mais parecido com o de um cachorro. O animal que adora brincar de buscar, conhecer crianças e sair para passeios na coleira até mesmo ganhou um par de “asas de morcego” de sua tutora para evitar que se metesse em confusão, e também para que ela não precisasse se preocupar quando ele entrasse em algum lugar que não deveria.

Há dois anos atrás Nick e sua tutora estavam em um de seus passeios quando avistaram Shakira, a gata do vizinho. No início, a gata não deu muita atenção e foi indiferente, ao contrário de Nick, que quis ser amigo de Shakira no instante que a viu. Segundo sua tutora, Shelby Hyman, Nick foi persistente. Shelby Hyman diz que o par de asas que ela deu a Nick fez com que a gata ficasse mais curiosa e acessível.

Gato Nick é muito sociável. | Foto: Arquivo Pessoal/Shelby Hyman
Nick e sua melhor amiga Shakira. | Foto: Arquivo Pessoal/Shelby Hyman

Depois da aproximação, Nick e Shakira passaram a passear juntos quase todos os dias. Shelby diz que quando Nick não encontrava Shakira durante as caminhadas sempre dava um jeito de deixá-la saber que ele estava ali para que a gata pudesse sair e brincar também.

Em entrevista para o The Dodo, Shelby também disse que Nick chorava quando não conseguia encontrar a melhor amiga, mas quando ela aparecia depois de estar se escondendo, Nick ia até sua amiga trotando com suas asas de morcego, e ficando alegre.

A tutora de Shakira sabia da amizade dos dois animais e já havia até deixado que Shelby cuidasse da gata quando se ausentou de casa durante um verão, mas algumas semanas atrás uma notícia triste chegou. Shelby ficou sabendo que a vizinha iria se mudar por conta de problemas de saúde e por não poder levar a gata com ela iria entregar o animal para um abrigo.

Shelby imediatamente pediu para que pudesse ficar com a gata. Até mesmo seu filho achou que ela estava ficando louca mas não questionou a atitude de Shelby, afinal toda a família já havia se apaixonado pela gata com o passar dos anos, e ela sabia que não havia como eles dizerem adeus. Ao invés disso, Shelby fez Shakira tornar-se integrante oficial da família.

Confira o momento que Shakira chega em sua nova casa:

Shelby adotou Shakira para que os dois amigos não fossem separados | Foto: Arquivo pessoal/Shelby Hyman

A gata está se acomodando no novo lar, e ama conviver com Nick e o outro gato da família, Neo. Embora ainda esteja um pouco tímida, Shakira já está gostando de todos e ninguém consegue imaginar a vida sem ela, principalmente o melhor amigo Nick. Shelby acrescenta que foi a melhor decisão adotar Shakira e torná-la integrante da família, e que a gata parece feliz de não estar sozinha. A tutora sente que isso era o que tinha que acontecer.

Os melhores amigos inseparáveis que agora também são uma família | Foto: Arquivo pessoal/Shelby Hyman

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo