EnglishEspañolPortuguês

COMISSÃO EUROPEIA

Empresa recebe recursos parar criar atum à base de algas

Iniciativa faz parte do projeto Blue Economy Window

25 de outubro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Algama Foods Site

Um projeto da Comissão Europeia chamado de Blue Economy Window destinou cerca de dois milhões de euros para uma startup francesa que trabalha com o desenvolvimento de produtos alternativos aos alimentos que são fruto da pesca.

A Algama Foods é quem está recebendo os recursos. Segundo o portal Vegazeta, a empresa francesa, que existe desde 2013, aplicará o dinheiro na aceleração do desenvolvimento de uma linha vegana de produtos, que incluem imitações de tiras de salmão defumado e atum, e que são feitas à base de algas cultivadas com o uso da sustentabilidade. Além disso, a Algama Foods contratará 20 profissionais para trabalhar em diversas fases, desde a pesquisa até a produção da linha Seafood Algternative.

Em uma nota divulgada pela Comissão Europeia, foi destacada a importância da chamada Economia Azul para as comunidades costeiras e descarbonização na Europa, o que justificou o lançamento do projeto Blue Economy Window, lançado em março deste ano e no contexto do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos da Pesca e da Aquicultura.

Foto: Algama Foods Site

O Blue Economy Window deve apoiar outras iniciativas como as da empresa Algama, ajudando na introdução de novos produtos e serviços que estejam favorecendo o desenvolvimento de uma economia inovadora com respeito ao meio ambiente. Até agora já foram distribuídos 20 milhões de euros para 11 projetos.

Alvyn Severien, CEO e cofundador da Algama Foods, diz que o apoio financeiro validou a estratégia da empresa de desenvolver alimentos graças às algas e às microalgas. Segundo ele, a nova geração de produtos de sua empresa é verdadeiramente avançada, se comparada com as iniciativas já existentes no mercado, e acrescenta que a linha de produtos Seafood Algternative, é uma resposta aos desafios alimentares.

Você viu?

Ir para o topo