EnglishEspañolPortuguês

PRIORIDADE

Pesquisa mostra que pacientes resistem a internação por preocupação com os animais

24 de outubro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Segundo as informações do site Pet é Pop, um estudo divulgou que a principal preocupação dos pacientes que são resistentes às internações hospitalares, é por não terem quem cuide de seus animais domésticos.

Segundo a pesquisadora e a Dra. Tiffany Braley, que é professora associada de neurologia e neuroimunologista clínica da University of Michigan Health/Michigan Medicine, que pesquisou a causa pela qual as pessoas rejeitavam as internações nos hospitais.

“Aprendi muito rapidamente que geralmente é o serviço social que é chamado para fazer essa tarefa, se descobrirem em algum momento durante uma hospitalização que um paciente precisa de ajuda para cuidar de animais de estimação, mas muitas vezes eles não são trazidos para ajudar até tarde no hospital. E, nesse ponto, eles geralmente não têm muitos recursos para oferecer aos pacientes”, conta a pesquisadora.

A pesquisa foi realizada através de uma rede de ex-pacientes e familiares que compartilharam suas experiências, alcançando em torno de 1.300 pacientes. O estudo foi realizado no escritório da doutora, o Michigan Medicine.

Das 113 pessoas pesquisadas, 63% disseram que enfrentaram dificuldade em saber se seus animais domésticos estavam sendo bem cuidados, durante suas próprias hospitalizações ou nas hospitalizações de um familiar.

Crédito Imagem | Pixabay

Ainda de acordo com a pesquisa, um terço dos entrevistados, dizem que sua decisão ou a decisão de alguém próximo em permanecer ou não no hospital, foi afetada pela preocupação com seus animais. Além disso, cerca de 16% dos entrevistados afirmam conhecer alguém que saiu do hospital contra a recomendação médica para cuidar de seus animais.

“A esmagadora maioria também viu valor no desenvolvimento de melhores sistemas, incluindo programas de adoção, talvez parcerias com programas de adoção, para ajudar a atender a essa necessidade de pacientes hospitalizados”, disse a doutora.

Algumas pessoas contam com a ajuda de amigos ou familiares para cuidarem de seus animais enquanto estão internados, porém para outros pacientes o animal em uma situação como esta, ficará desamparado. Por esse motivo, os pacientes preferem voltar para casa, ao invés de aceitar uma internação, porque priorizam cuidar de seus animais.

 

Você viu?

Ir para o topo