EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Filhotes de cães abandonados em ilha são resgatados no Canadá

24 de outubro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Manitoba Animal Alliance

Voluntários resgataram sete filhotes de cachorros em uma ilha abandonada, no Canadá. Junior Crook, velejador de Cross Lake (província de Manitoba), encontrou os cães na em 30 de julho de 2018.

De acordo com a ONG de resgate Norway House Animal Rescue, depois de ter avistado os animais, Crook voltou para a ilha com comida, canil e uma casinha de cachorro enquanto os voluntários elaboravam um plano para resgatar os cães, que estavam desnutridos.

Cook, seu irmão Bob e seu colega Leon Colombe voltaram à ilha algumas vezes para alimentar os cachorros e tentar ganhar a confiança deles. Em 1° de agosto, também daquele ano, eles foram até a ilha na companhia do Manitoba Animal Alliance, serviço de resgate de animais da província, para fazer o resgate, que foi bem-sucedido.

No vídeo publicado nas redes sociais, feito do barco, o latido animado dos cães pode ser ouvido enquanto as equipes de resgate se aproximam da ilha. Confira abaixo:

De acordo com a voluntária da ONG Lori De La Rosche, em entrevista ao ABC7News, os filhotes foram levados de volta para a capital da província de Manitoba, Winnipeg, para avaliação médica. A demora no resgate se deu por que os voluntários primeiro focaram em alimentar os animais, paraque eles ficassem saudáveis novamente. O Norway House Animal Rescue disse que vai se concentrar na reabilitação e socialização dos cães, para que eles possam ser colocados para adoção.

Não se sabe há quanto tempo os sete cães estavam na ilha ou como eles chegaram lá.

Você viu?

Ir para o topo