EnglishEspañolPortuguês

INVESTIMENTO

El Salvador anuncia que vai utilizar bitcoins para construir hospital veterinário

24 de outubro de 2021
Maria Carvalho | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
© Reuters

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou a construção de um enorme hospital veterinário gratuito. Para realizar essa obra, o presidente explica que vai utilizar parte dos lucros que são gerados pelo preço do Bitcoin.

De acordo com Bukele, o edifício terá a capacidade de 384 atendimentos diários, mais de 100 emergências, 64 cirurgias e 32 radiografias para os animais. 

Segundo informações do Portal Investing, esse projeto só está sendo possível por conta da ascensão do bitcoin, que deixou o país com um superávit de US$4 milhões no Fundo Bitcoin, sem prejudicar a quantidade de BTC disponível. 

Foto: Ilustração | Pixabay

Desde o anúncio de Bukele que o seu  país adotaria o bitcoin como moeda legal, vem dividindo opiniões. Recentemente, o presidente recebeu inúmeras críticas, como por exemplo do cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, instituições como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, pela forma como o presidente está administrando o dinheiro público.

Por outro lado, pessoas vem elogiando o presidente pela iniciativa, descrevendo como um ato visionário, principalmente para os que amam os animais. 

    Você viu?

    Ir para o topo