INVESTIMENTO            

El Salvador anuncia que vai utilizar bitcoins para construir hospital veterinário

           
© Reuters

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou a construção de um enorme hospital veterinário gratuito. Para realizar essa obra, o presidente explica que vai utilizar parte dos lucros que são gerados pelo preço do Bitcoin.

De acordo com Bukele, o edifício terá a capacidade de 384 atendimentos diários, mais de 100 emergências, 64 cirurgias e 32 radiografias para os animais. 

Segundo informações do Portal Investing, esse projeto só está sendo possível por conta da ascensão do bitcoin, que deixou o país com um superávit de US$4 milhões no Fundo Bitcoin, sem prejudicar a quantidade de BTC disponível. 

Foto: Ilustração | Pixabay

Desde o anúncio de Bukele que o seu  país adotaria o bitcoin como moeda legal, vem dividindo opiniões. Recentemente, o presidente recebeu inúmeras críticas, como por exemplo do cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, instituições como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional, pela forma como o presidente está administrando o dinheiro público.

Por outro lado, pessoas vem elogiando o presidente pela iniciativa, descrevendo como um ato visionário, principalmente para os que amam os animais. 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo