EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cachorro desaparecido é encontrado soterrado até o pescoço em Santa Catarina

Resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrado pelo tutor, o cachorro foi levado a uma clínica veterinária e passa bem

24 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Um cachorro de 8 anos de idade foi encontrado soterrado até o pescoço, apenas com o focinho e os olhos de fora, após desaparecer da casa onde mora com a família em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O tutor acredita que Neguinho tenha se acidentado enquanto brincava na mata, já que o cachorro é bastante brincalhão e gosta de correr em meio à vegetação.

Tutor do cão, o humorista Douglas Carlos Threiss, de 35 anos, saiu para trabalhar na manhã de sexta-feira (22) e sentiu falta do cachorro quando retornou do trabalho ao meio dia. A mãe do rapaz também estranhou o sumiço do animal, mas a família pensou que ele estava escondido na mata.

“Quando estava no quarto comecei a ouvir o choro dele. Ao lado da minha casa tem um capim elefante para tratar as vacas, fui procurar ele lá com a ajuda da lanterna do celular”, contou Douglas ao portal ND+.

Foi então que, após um tempo buscando pelo cão, o tutor o encontrou. Ao perceber que Neguinho estava soterrado até o pescoço e observar que a terra ao redor do animal não havia sido mexida, Douglas suspeitou que o cachorro pudesse ter se acidentado enquanto brincava.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

“No local que ele estava soterrado, há um tempo atrás havia uma árvore que foi derrubada para a construção da casa e as raízes apodreceram por baixo abrindo buracos, rachaduras e tocas. Acredito que ele entrou em uma toca por um lado e não conseguiu sair. Então, deve ter ido por baixo da terra até conseguir encontrar um buraco”, argumentou o tutor, que acionou o Corpo de Bombeiros para salvar o cachorro. “Fiquei com medo de colocar uma pá para desenterrar ele e acabar machucando”, acrescentou.

Após o resgate, o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária na cidade de Brusque. Embora não tenha sofrido ferimentos, Neguinho permaneceu internado até o sábado (23) em observação. “Ele ficou lá para garantir que estivesse bem, mas logo que saiu do buraco já caminhou e bebeu água”, contou o tutor.

Além de atuar como humorista, Douglas trabalha na rádio de Gaspar e é voluntário da Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa). Por se considerar protetor de animais e garantir que Neguinho é um membro importante de sua família, Douglas questionou acusações e ameaças que recebeu nas redes sociais.

“Muitas pessoas estão fazendo comentários maldosos na internet, me acusando de ter enterrado meu cachorro vivo e dizendo que pessoas como eu merecem morrer ou ser enterrado. Isso é um absurdo, trato meu cachorro como filho, jamais faria mal à ele”, concluiu.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

Você viu?

Ir para o topo