RESGATE            

Cervo passa dias sem comer após ficar com cabeça presa em tampa de luminária

           
Foto: Divulgação/ Monmouth County SPCA

Um jovem cervo foi resgatado com uma luminária presa na cabeça por uma equipe de resgate de animais silvestres em Nova Jersey, Estados Unidos.

O abrigo de animais Monmouth County SPCA publicou em sua página do Facebook que um proprietário da Colts Neck ligou para informá-los sobre o animal. O dono da casa acreditava que o cervo tinha “uma tigela de vidro presa na cabeça”.

De acordo com a postagem, o cervo foi deixado de lado pelo seu rebanho por estar com a tigela na cabeça e só se alimentou depois que teve o objeto completamente retirado de sua cabeça, dias depois.

Foto: Divulgação/ Monmouth County SPCA

Ainda segundo a publicação, o SPCA Humane Law Enforcement e a Divisão de Pesca e Vida Selvagem de Nova Jersey esperaram que o animal aparecesse novamente e o sedou para que sua vida pudesse ser salva.

Segundo o relato, a tigela de vidro foi removida. Era uma tampa de luminária, que provavelmente estava cheia de água que o cervo tentou beber.

O cervo estava desidratado e possuía arranhões provavelmente causados pela falta de visibilidade, mas mesmo assim, ele conseguiu se levantar e ir embora depois de ser tratado, sem dificuldades.

A publicação conseguiu quase 6 mil interações desde então, confira aqui.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo