EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Gato salvo do sacrifício faz carinho em voluntária para agradecê-la por ter o salvado

“O amor e o carinho que ele demonstrou foram de tirar o fôlego e eu simplesmente sabia em meu coração que ele sabia o que tinha acabado de acontecer. Ele finalmente foi resgatado e esta foi sua maneira de dizer ‘obrigado’”, afirmou a voluntária Adelle

22 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um gato que estava prestes a ser sacrificado em um abrigo em Newcastle, na Austrália, esfregou-se de uma maneira extremamente carinhosa na voluntária que impediu que ele fosse morto. Henry, como é chamado o animal, sabia que sua vida estava sendo salva e decidiu agradecer.

Antes de ser resgatado pelo Cat Rescue Newcastle, um abrigo australiano para animais abandonados, Henry vivia preso em uma gaiola fria e pequena. Sem carinho e cuidados adequados, ele sofria e, por isso, foi levado à instituição. No entanto, no país é comum que abrigos superlotados sacrifiquem animais que não encontram novos lares. E esse era o destino de Henry, já que nenhuma família se dispôs a adotá-lo após um longo tempo vivendo no abrigo.

Ao saber que o gato seria submetido ao procedimento de morte induzida, a voluntária Michelle, que auxilia nos trabalhos realizados pela ONG, solidarizou-se e decidiu abrigá-lo em sua casa até que ele encontrasse um novo lar.

O transporte do gato até o lar temporário ficou por conta de outra voluntária, Adelle. Poucas horas antes do horário marcado para o sacrifício, Henry foi retirado do abrigo, tendo sua vida salva.

Ciente de que o gato tinha suportado muito sofrimento e estresse até aquele momento, Adelle decidiu soltá-lo dentro do carro antes de iniciar o transporte até sua nova casa provisória. Ela não esperava, porém, que Henry fosse dar uma verdadeira demonstração de gratidão e de sensibilidade. Esfregando-se no rosto de Adelle, o gato deixou claro que sabia que estava sendo salvo e que era grato pelo gesto de amor que recebeu.

“No momento em que abri sua gaiola, Henry subiu no meu ombro e me deu o beijo de gatinho mais comovente que já recebi desde que me tornei uma cuidadora temporária de animais abandonados”, contou Adelle ao Animal Rescue Site.

“O amor e o carinho que ele demonstrou foram de tirar o fôlego e eu simplesmente sabia em meu coração que ele sabia o que tinha acabado de acontecer. Ele finalmente foi resgatado e esta foi sua maneira de dizer ‘obrigado’”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo