AMOR            

Gato salvo do sacrifício faz carinho em voluntária para agradecê-la por ter o salvado

“O amor e o carinho que ele demonstrou foram de tirar o fôlego e eu simplesmente sabia em meu coração que ele sabia o que tinha acabado de acontecer. Ele finalmente foi resgatado e esta foi sua maneira de dizer ‘obrigado’”, afirmou a voluntária Adelle            
Foto: Reprodução

Um gato que estava prestes a ser sacrificado em um abrigo em Newcastle, na Austrália, esfregou-se de uma maneira extremamente carinhosa na voluntária que impediu que ele fosse morto. Henry, como é chamado o animal, sabia que sua vida estava sendo salva e decidiu agradecer.

Antes de ser resgatado pelo Cat Rescue Newcastle, um abrigo australiano para animais abandonados, Henry vivia preso em uma gaiola fria e pequena. Sem carinho e cuidados adequados, ele sofria e, por isso, foi levado à instituição. No entanto, no país é comum que abrigos superlotados sacrifiquem animais que não encontram novos lares. E esse era o destino de Henry, já que nenhuma família se dispôs a adotá-lo após um longo tempo vivendo no abrigo.

Ao saber que o gato seria submetido ao procedimento de morte induzida, a voluntária Michelle, que auxilia nos trabalhos realizados pela ONG, solidarizou-se e decidiu abrigá-lo em sua casa até que ele encontrasse um novo lar.

O transporte do gato até o lar temporário ficou por conta de outra voluntária, Adelle. Poucas horas antes do horário marcado para o sacrifício, Henry foi retirado do abrigo, tendo sua vida salva.

Ciente de que o gato tinha suportado muito sofrimento e estresse até aquele momento, Adelle decidiu soltá-lo dentro do carro antes de iniciar o transporte até sua nova casa provisória. Ela não esperava, porém, que Henry fosse dar uma verdadeira demonstração de gratidão e de sensibilidade. Esfregando-se no rosto de Adelle, o gato deixou claro que sabia que estava sendo salvo e que era grato pelo gesto de amor que recebeu.

“No momento em que abri sua gaiola, Henry subiu no meu ombro e me deu o beijo de gatinho mais comovente que já recebi desde que me tornei uma cuidadora temporária de animais abandonados”, contou Adelle ao Animal Rescue Site.

“O amor e o carinho que ele demonstrou foram de tirar o fôlego e eu simplesmente sabia em meu coração que ele sabia o que tinha acabado de acontecer. Ele finalmente foi resgatado e esta foi sua maneira de dizer ‘obrigado’”, concluiu.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo