EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Cão que teve pata amputada após ser esfaqueado é adotado no interior de SP

O recomeço trouxe para Thor, como é chamado o cachorro, a chance de deixar no passado o sofrimento causado por seu antigo tutor. Há cerca de um mês em seu novo lar, o cão tem sido amado e bem cuidado

22 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Apesar dos maus-tratos, Thor é um cão feliz (Foto: Reprodução/Centro Veterinário Dr. Pet Vet)

O cachorro que teve uma pata amputada após ser golpeado diversas vezes a facadas em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, foi adotado. O recomeço trouxe para Thor, como é chamado o cão, a chance de deixar no passado o sofrimento causado por seu antigo tutor.

Há cerca de dez dias em seu novo lar, o cachorro se tornou o xodó de Fabíola Tortola, que decidiu adotá-lo antes mesmo de saber de seu histórico de maus-tratos. “Parece que ele me conhece há muito tempo”, disse a tutora ao falar sobre a imediata ligação de amor com o cão.

Resgatado há três meses, Thor foi encontrado ensanguentado dentro de uma casinha no quintal do imóvel onde vivia. Gravemente ferido, ele sentiu muita dor e correu risco de morte, mas venceu cada uma das batalhas que enfrentou e tem se recuperado bem.

Internado em uma clínica veterinária, ele foi disponibilizado para adoção responsável há aproximadamente dois meses. E embora Fabíola não estivesse disposta a dotar animais por ter sofrido muito com a morte recente de seu cachorro, tudo mudou quando Thor apareceu diante dela.

“Eu fiquei sabendo sobre o Thor através de um status do WhatsApp de um amigo, mas eu não sabia a história inteira dele. Mas desde que eu vi ele, eu já gostei dele”, relatou Fabíola ao jornal Cruzeiro do Sul. “Quando eu cheguei para conhecer ele, eu parei o carro bem em frente e ele estava em uma garagem com uma frestinha. Ninguém ainda tinha chego. Eu dei uma olhadinha rápido, ele já veio correndo lamber minha mão. Aí eu falei ‘você vai embora comigo'”, completou.

Thor foi adotado após sofrer maus-tratos (Foto: Arquivo Pessoal)

O histórico de maus-tratos do cachorro só chegou ao conhecimento de Fabíola durante o processo de adoção, deixando-a bastante comovida com o sofrimento vivido pelo cão que, apesar de tanta dor, continua sendo dócil e carinhoso.

“O pessoal me mostrou o vídeo e foi uma tristeza só. Não tem como não se emocionar quando você olha para a carinha dele, todo alegre. Ele é muito fofo e não tem como não gostar”, disse.

Os maus-tratos foram tão extremos que Thor precisará de cuidados especiais para o resto da vida. Além disso, a clínica veterinária que o socorreu se uniu a uma universidade para providenciar uma prótese para o cão, garantindo, assim, mais qualidade de vida para ele.

“Ele chegou em nossa clínica vítima de um cruel esfaqueamento. Estava muito machucado, todo coberto de sangue, maltratado, com fome, sede e muito assustado. Thor é um guerreiro, um ser de pura luz e amor. Não tem quem não se encante por ele”, relatou o Centro Veterinário Dr. Pet Vet.

A nova tutora do cão aproveitou a ocasião para incentivar a adoção de animais. “O cachorro é o melhor amigo e companheiro que um ser humano pode ter. Ele vai estar com você na alegria, na tristeza, na saúde e na doença”, reforçou.

Em Araçoiaba da Serra, é possível adotar animais resgatados pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Atualmente, 20 animais, entre cachorros e gatos, vivem no abrigo municipal. Para adotar, basta buscar mais informações com a equipe da secretaria através do telefone (15) 3281-1625 ou comparecer à sede da unidade, na rua Afonso Vergueiro, 16, Centro de Araçoiaba da Serra.

Outros cães aguardam por adoção no município (Foto: Divulgação)
Cerca de 20 animais estão para adoção no canil municipal (Foto: Divulgação)

Você viu?

Ir para o topo