EnglishEspañolPortuguês

ACIDENTE

Cães caem em tanque de chorume de aterro sanitário e são salvos pelos bombeiros

Não é a primeira vez que animais caem dentro do tanque. Apesar dos riscos, medidas ainda não foram tomadas para impedir o acesso de cães ao local

22 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram/@cbmgo

Nove cachorros se acidentaram em um tanque de chorume de um aterro sanitário no município de São Luís de Montes Belos, na região central do estado de Goiás. Presos em meio ao resíduo resultante da decomposição orgânica do lixo, os cachorros não conseguiam sair do local por conta própria e, por isso, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

Um dos animais era uma fêmea que estava no cio e fugia dos oito machos que a seguiam na tentativa de cruzar. Ao persegui-la, todos escorregaram e caíram dentro do tanque de chorume.

De acordo com a corporação do Corpo de Bombeiros, os animais se acidentaram porque o solo estava bastante escorregadio, consequência da chuva recente que havia caído sobre a região. O acidente aconteceu na última segunda-feira (18) em um local situado na zona rural do município.

Para conseguir alcançar os cachorros e retirá-los em segurança de dentro do tanque, os militares precisaram recorrer a técnicas de rapel. A operação de resgate durou aproximadamente uma hora.

O sargento Diego Sá foi um dos homens que esteve presente no local, auxiliando no resgate. Segundo ele, não é a primeira vez que animais caem dentro do tanque. Apesar dos riscos, medidas ainda não foram tomadas para impedir o acesso de cães ao local.

Foto: Reprodução/Instagram/@cbmgo

“Lá é um depósito de lixo. Quando chove, fica bem escorregadio. Como é uma região rural, vários cachorros costumam entrar por ali e acabam caindo”, informou o sargento ao G1.

Ao abordar os riscos inerentes ao tanque, o sargento reforçou que o “ideal seria colocar uma cerquinha para evitar” a aproximação de animais, protegendo-os, assim, de novos acidentes.

No caso dos cachorros que se acidentaram nesta semana, nada de grave ocorreu — embora haja preocupação por conta do conteúdo do tanque, que pode levar ao desenvolvimento de problemas de saúde, especialmente se tiver sido ingerido pelos animais. Resgatados sem ferimentos, os cães ficaram sob os cuidados de um funcionário do aterro sanitário.

Você viu?

Ir para o topo