EnglishEspañolPortuguês

MÉXICO

Cachorro é resgatado após cair em trilhos de metrô e sofrer fratura exposta

Internado em uma clínica, o cão foi operado. A cirurgia teve como objetivo reconstruir parte do osso lesionado

22 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um cachorro foi resgatado nesta semana após cair nos trilhos de uma estação de metrô no México. O acidente foi grave e causou ferimentos ao animal, que ficou com uma fratura exposta em uma das patas. O caso aconteceu na Cidade do México.

Assim que a presença do cachorro foi notada pelos funcionários da estação de metrô “Cuauhtémoc”, os vagões foram imediatamente paralisados para evitar um atropelamento que poderia ser fatal. Rapidamente, colaboradores da empresa se uniram e retiraram o cão dos trilhos.

No entanto, embora não tenha sido atropelado, a queda nos trilhos gerou uma fratura exposta que levou à necessidade de atendimento veterinário. Internado em uma clínica, o cão foi operado. A cirurgia teve como objetivo reconstruir parte do osso lesionado.

Foto: Reprodução

Pelos próximos meses, o cão permanecerá sob os cuidados de voluntários de um abrigo para animais. Assim que estiver recuperado, será disponibilizado para adoção responsável.

Além dele, um gato também foi acidentou nesta semana na mesma estação de metrô. Preso entre os trilhos, o gato foi resgatado sem ferimentos após o tráfego dos vagões ser interrompido. O animal também foi levado para um abrigo, onde permanecerá até ser adotado.

Foto: Reprodução

Você viu?

Ir para o topo