EnglishEspañolPortuguês

PERNAMBUCO

Gatos são resgatados durante demolição de edifício irregular em Recife

Segundo a protetora de animais Cristiane Maria, responsável pela “SOS Animal”, cerca de 40 gatos viviam no terreno do prédio. Destes, 14 conseguiram ser resgatados pela ONG antes do início da demolição

21 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Gatos são resgatados de prédio em Recife
Gatos são resgatados de prédio em Recife – Reprodução/Instagram

Dez gatos foram resgatados durante a demolição do Edifício Holiday, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife (PE). O prédio estava em situação irregular e o resgate foi realizado através de uma operação montada pelas ONGs “SOS Animal” e “Gatos Boa Viagem” na última terça-feira (19/10).

Segundo a protetora de animais Cristiane Maria, responsável pela “SOS Animal”, cerca de 40 gatos viviam no terreno do prédio. Destes, 14 conseguiram ser resgatados pela ONG antes do início da demolição na segunda-feira (18/10).

De acordo com o Diário de Pernambuco, Cristiane afirmou que os gatinhos estariam sendo emparedados durante a demolição de construções irregulares no térreo e no entorno do prédio.

A demolição foi realizada em cumprimento à determinação do juiz da 7ª Vara da Fazenda da Capital, mas a ação surpreendeu Cristiane. 

”Cuido desses animais há mais de 12 anos. Todos os dias, às 10 horas, chego aqui para dar ração, remédio e verificar se algum sofreu maus-tratos. Me desesperei, gravei o vídeo pedindo socorro e enviei para todos”, relatou Cristiane.

Ao todo, dos 24 animais resgatados, cerca de oito gatos foram transferidos para o abrigo “Segunda Chance Pet Lar”, em Paudalho. Outros dois gatinhos foram levados para tratamento contra esporotricose no Centro de Vigilância Ambiental do Recife.

O restante do grupo aguarda adoção em lares temporários. 

Apesar de parte da demolição ter sido realizada, a protetora afirmou que outros gatos ainda estão no local.

A vereadora Andreza Romero (PP) entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Pernambuco pedindo que um prazo maior seja disponibilizado para retirada dos gatos em segurança.

“Não foi possível retirar todos em um dia. Existe muito barulho no local, eles estão assustados. Precisamos de um prazo de até cinco dias, para realizar vistorias, instalar gatoeiras com comida e retirar todos os animais daqui de forma segura”, afirmou a parlamentar.



Adoção

Gatos buscam um novo lar em Recife
Gatos buscam um novo lar em Recife – Reprodução/Instagram

O coletivo “Gatos Boa Viagem” também está mobilizado para a adoção dos gatinhos.

Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo Instagram @sosanimalpe ou pelo telefone (81) 98863-2185.

Você viu?

Ir para o topo