TURQUIA            

Gatinha com três patas é adotada e conhece o amor

           
Foto: Ahsen Zikrettinn

A vida dos animais em situação de rua é profundamente difícil e desafiadora. Eles vivem expostos a agressões, doenças, acidentes, escassez de alimentos e muitas outras variáveis.

Certo dia, Ahsen Zikrettinn – uma protetora de animais em Istambul, na Turquia – encontrou uma gatinha tricolor que estava com a patinha machucada por ter sido atropelada. Ahsen levou a gatinha ao hospital veterinário e, pela gravidade da situação, o animal teve a pata amputada.

Após a cirurgia, a gata foi colocada para adoção. Ahsen não planejava acolhê-la, pois já tinha cinco gatos e um cachorro em casa, mas isso não impediu que ela caísse de amores pela doce e forte gatinha com uma grande história de superação.

Foto: Ahsen Zikrettinn

“Fiquei pensando nela e não conseguia tirá-la da cabeça. Então decidi vê-la novamente, e se ela ainda estivesse lá, eu a adotaria e faria o meu melhor para dar a ela a melhor vida que ela merece”, disse Ahsen em entrevista ao Love Meow.

Ela levou a gatinha para casa e a chamou de Ekim, que significa outubro em turco. Já em casa, Ahsen fez questão de dar muito amor para ela e cuidou para logo a gatinha se enturmar com os demais irmãos. Hayko, um gatinho com deficiência que já morava com Ahsen, virou o melhor amigo de Ekim.

Em pouco tempo, Ekim aprendeu andar com suas três perninhas e quando tirou o gesso foi uma festa, corria pela casa e rolava no chão de felicidade.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo