ORIENTAL            

Karê vegano

           
Divulgação

O karê é um prato japonês tradicionalmente feito com carne, ou frango, e legumes, em um caldo à base de curry.

Ingredientes

1 xícara (de chá) de cenoura picada em cubos pequenos
1 xícara (de chá) de batata picada em cubos pequenos
1 xícara (de chá) de proteína de soja texturizada
1 colher (de sopa) de curry em pó
1 colher (de sopa) de vinagre branco ou suco de limão
3 xícaras (de chá) de água
1/2 cebola média picada
2 dentes de alho picados
2 colheres (de sopa) de shoyu
1 colher (de sopa) de amido de milho
Sal a gosto

Modo de preparo

Hidrate a proteína de soja em 3 xícaras de água, acrescente o curry e o vinagre ou limão, e deixe descansar por 15 minutos. Enquanto isso pique os ingredientes.

Em uma panela média, coloque um fio de óleo, o alho e refogue em fogo médio até dar uma leve douradinha. Em seguida, acrescente a cebola e refogue mais um pouco.

Adicione a cenoura e a batata, refogue por alguns minutos, e acrescente o molho de proteína de soja com curry. Tempere com um pouco de sal (não se esquecendo de que ainda irá shoyu no karê). Deixe cozinhar até os legumes ficarem al dente.

Coloque o amido de milho em um pote e acrescente meia xícara de água e o shoyu, misture até dissolver e junte na panela. Mexa até o caldo engrossar e, caso necessário, corrija o sal.

Fonte: Presunto Vegetariano

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo