EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Cão agredido e abandonado pelo tutor é salvo e se recupera

20 de outubro de 2021
Isadora Correa | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Julian, um cãozinho resgatado pelo abrigo Let’s Adopt International, tem uma história de entristecer qualquer defensor dos animais.

Abandonado ferido em uma floresta, o animalzinho ficou mancando por no mínimo uma semana, em busca de água e comida até desabar debaixo de uma árvore. Felizmente, ele foi logo encontrado pela equipe de voluntários e foi levado ao veterinário.

Durante o percurso de recuperação, a equipe descobriu que o ex-dono de Julian era um caçador e atirou no peito do cachorro e o largou para morrer. Foram meses de tratamento, várias cirurgias para conseguir amputar a perna e muita reabilitação. Além da amputação, ele ainda foi diagnosticado com anemia e tétano, devido ao tempo que passou vagando abandonado.

“Ele é, sem dúvida, um dos cães mais corajosos que já conhecemos”, escreveu o fundador do resgate, Ivan Jimenez, em seu blog.

Foto: Divulgação

Mesmo diante do que passou, Julian se manteve de bom humor no decorrer do tratamento, com o rabinho sempre abanando em felicidade. Vários meses depois, ele foi adotado e está recebendo muito amor em seu novo lar.

 

    Você viu?

    Ir para o topo