RECOMEÇO            

Cão agredido e abandonado pelo tutor é salvo e se recupera

           
Foto: Divulgação

Julian, um cãozinho resgatado pelo abrigo Let’s Adopt International, tem uma história de entristecer qualquer defensor dos animais.

Abandonado ferido em uma floresta, o animalzinho ficou mancando por no mínimo uma semana, em busca de água e comida até desabar debaixo de uma árvore. Felizmente, ele foi logo encontrado pela equipe de voluntários e foi levado ao veterinário.

Durante o percurso de recuperação, a equipe descobriu que o ex-dono de Julian era um caçador e atirou no peito do cachorro e o largou para morrer. Foram meses de tratamento, várias cirurgias para conseguir amputar a perna e muita reabilitação. Além da amputação, ele ainda foi diagnosticado com anemia e tétano, devido ao tempo que passou vagando abandonado.

“Ele é, sem dúvida, um dos cães mais corajosos que já conhecemos”, escreveu o fundador do resgate, Ivan Jimenez, em seu blog.

Foto: Divulgação

Mesmo diante do que passou, Julian se manteve de bom humor no decorrer do tratamento, com o rabinho sempre abanando em felicidade. Vários meses depois, ele foi adotado e está recebendo muito amor em seu novo lar.

 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo