EnglishEspañolPortuguês

“JUNTOS PELO BEM”

Campanha é criada para ajudar animais em situação de rua em Chapecó (SC)

20 de outubro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Crédito Ndmais | Foto: Jaqueline Nocetti

Segundo o site Ndmais, a prefeitura de Chapecó, em Santa Catarina, lançou essa semana a campanha “Juntos pelo Bem”, uma ação em prol dos animais em situação de rua.

A campanha consiste no recolhimento de tampinhas de garrafas, que serão revertidas para as atividades do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (Napa) e arrecadação de meias, que serão transformadas em cobertores com a ajuda da Assistência Social.

Segundo Graciela Heckler, gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura, os prédios públicos da prefeitura, assim como as secretarias, departamentos e as unidades de saúde local, irão disponibilizar recipientes para coleta deste material.

A iniciativa contará com a ajuda de 15 associações de catadores que também irão recolher tampinhas que serão doadas para um fundo do núcleo. A ação espera coletar mais de quatro mil quilos de tampinhas por mês.

Fabiana Rodrigues, apoiadora do Napa, conta que os recursos serão revertidos à assistência dos animais abandonados e de famílias ligadas às associações de catadores.

Crédito Ndmais | Foto: Leandro Schmidt |Prefeitura de Chapecó

“Com os recursos arrecadados nós vamos comprar ração, casinhas, vermífugos, antipulgas, vacinas e tudo que for necessário para auxiliar nossos amiguinhos de quatro patas”, conta Fabiana.

De acordo com a coordenadora do Napa, Ana Triantafylow, a instituição não tem como objetivo recolher animais sem lar. O intuito é dar assistência aos animais que foram vítimas de maus-tratos e estão abandonados ou de famílias de baixa renda.

“Nosso foco é castração, para fazer o controle populacional, microchipagem, orientação e controle de zoonoses. Também temos um ônibus para banho e tosa”, explica Ana.

O atual prefeito João Rodrigues, comenta que a sua gestão está trabalhando para melhorar a organização das associações de catadores, a fim de que eles tenham mais renda. No entanto, o prefeito pediu que todas elas mantenham limpa a quadra onde estão instaladas

 

 

Você viu?

Ir para o topo