EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Atriz Cassandra Peterson, estrela de “Elvira”, lança livro sobre ativismo animal

20 de outubro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Crédito Revista Quem | Foto: Getty Imagens

Segundo as informações do site Vegazeta, a atriz Cassandra Peterson, que ficou conhecida como “Elvira, a Rainha das Trevas”, filme que fez sucesso nos anos 80, acaba de lançar sua biografia com um capítulo inteiro dedicado ao ativismo em defesa dos animais.

O livro, “Yours Cruelly, Elvira: Memoirs of the Mistress of the Dark”, ficou em quarto lugar na lista de best-sellers do The New York Times. Cassandra dedicou o capítulo 28 inteiro ao ativismo iniciado há algumas décadas.

A atriz conta que já teve um automóvel que promovia o fim do uso de peles de animais. Na placa do veículo, a mensagem “Ban Fur”, que significa “banir peles”, era um ato em defesa da proibição do comércio de peles.

Cassandra, se apresentou algumas vezes com casaco de pele animal coberto com tinta vermelha, em referência ao sangue derramado dos animais para atender a vaidade humana.

A atriz também atuou na defesa da proibição do uso de animais em circos, em uma época que o número de pessoas ativistas em prol da causa era bem menor.

Imagem Reprodução | Pixabay

Animais não são entretenimento

Assim como muitas pessoas, ela conta que antes de conhecer a causa animal, achava que não havia nada de errado com esses animais, a impressão também já foi compartilhada por muitas pessoas.

A atriz conta que participou do Circus of the Stars, um programa de TV dos EUA em que celebridades praticam atividades circenses, onde era permitido e também incentivado o uso de animais nessas apresentações.

A realidade de Cassandra mudou, quando ela soube que os animais treinados em circos, como no caso dos elefantes, onde o treinamento incluía uso de instrumentos que causam dor ao animal.

A atriz recusou a proposta de se apresentar em circo, ao saber que os treinadores usam ganchos e bastões elétricos, para adestrar os animais. A posição da atriz, virou notícia e sua influência contribuiu para mudar a percepção de muitas pessoas em relação ao entretenimento com animais.

Cassandra Peterson é uma das personalidades que mais divulgou a mensagem que ajudou a acabar com a exploração de animais promovida pelo Ringling Bros. and Barnum and Bailey Circus, segundo a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA). A atriz também, colaborou com ONGs em defesa dos animais como a PETA e a Mercy for Animals (MFA).

Você viu?

Ir para o topo