EnglishEspañolPortuguês

ATO HEROICO

Ciclista salva a vida de cachorro atolado em área de mangue no Rio de Janeiro

O ciclista, que pedalava pela orla da lagoa, decidiu agir assim que percebeu que o acidente ameaçava a vida do cachorro. Imediatamente ele retirou os sapatos e entrou no mangue, alcançando o cão e retirando-o do local.

19 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um ciclista salvou a vida de um cachorro que ficou preso em uma área de mangue na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Bob, como é chamado o animal, passeava com seu tutor na manhã de domingo (17) quando se acidentou.

Agitado, o cachorro conseguiu escapar da coleira segurada pelo tutor e correu em direção ao mangue, onde ficou atolado. Desesperado, o tutor não conseguiu ajudar o animal, mas foi surpreendido pela ação de um ciclista que passava pelo local e decidiu se arriscar pelo cão.

De acordo com relatos de testemunhas, o acidente aconteceu nas proximidades do Clube Piraquê, na Avenida Borges de Medeiros. A cena chamou a atenção de curiosos que passavam pelo local e rapidamente se reuniram para tentar ajudar o animal, já que ele não conseguia sair do mangue por conta própria.

O ciclista, que pedalava pela orla da lagoa, decidiu agir assim que percebeu que o acidente ameaçava a vida do animal. Imediatamente ele retirou os sapatos e entrou no mangue, alcançando o cão e retirando-o do local.

Uma das testemunhas do acidente, a babá Joelma Ribeiro da Silva, de 36 anos, cuidava de um bebê quando tudo aconteceu. Segundo ela, o ciclista foi considerado um herói pelas pessoas que testemunharam o caso.

Foto: Reprodução

“Por volta de 8h20, o cachorrinho saiu correndo, o tutor foi atrás, mas não conseguiu alcançar. Aí começou um desespero. Juntou muita gente. Alguns tentaram entrar andando para salvar, mas afundaram e não conseguiram, até que um rapaz de bicicleta decidiu ir nadando. Ele chegou no Bob e foi muito incrível”, disse a babá ao jornal Extra.

De acordo com Joelma, o cachorro ficou atolado no mangue por cerca de 15 minutos. Durante esse tempo, moradores da região chegaram a cogitar a possibilidade de acionar o Corpo de Bombeiros, o que só não foi feito porque o ciclista conseguiu agir rapidamente, salvando a vida do animal.

Você viu?

Ir para o topo