BOA AÇÃO            

Motociclistas salvam cachorro abandonado em autoestrada em Portugal

           
Crédito NIT Portugal – IRA/Facebook

Um grupo de motociclistas que transitava na Autoestrada do Norte A1, a mais importante de Portugal, salvou um cão que corria perdido numa das faixas da via onde carros circulam em alta velocidade.

Na semana passada, o Núcleo de Intervenção e Resgate Animal (IRA) compartilhou em suas redes sociais um vídeo do momento em que os homens faziam um ”cordão de segurança” para proteger o animal, impedindo que ele fosse atropelado.

A organização também fez questão de “agradecer e dar os parabéns a todos os motociclistas envolvidos nesta ação”.

“Este vídeo te deixará com um sorriso de orelha a orelha”, assim como “o coração cheio de orgulho nas pessoas boas que ainda vamos encontrando no dia a dia”, afirma a ONG.

A instituição comentou que o animal foi resgatado e está em segurança. “Desconhecemos de que forma o cão conseguiu chegar às vias da autoestrada, criando um problema para a segurança de quem circula nela”, conclui o IRA.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo