POUSO ALEGRE (MG)            

Veículo adaptado oferece atendimento veterinário para animais em situação de rua

SamuVet vai prestar socorro e atendimento a cães e gatos em Pouso Alegre            
Imagem: Prefeitura de Pouso Alegre

A prefeitura da cidade Pouso Alegre (MG) recebeu na última quarta-feira (14/10) um veículo adaptado para atender animais em situação de rua e animais domésticos de famílias de baixa renda. O veículo se chama Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinário (SamuVet) e está a disposição do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) da administração municipal.

Segundo o portal G1, ele irá realizar atendimentos para animais em situação de rua vítimas de lesões ou doenças e também atenderá famílias de baixa renda que não possuem condições de levar os animais até o CBEA.

O equipamento foi comprado por meio de uma emenda parlamentar e permitirá o aumento do número de atendimentos. Além disso, de acordo com a administração municipal, as equipes de saúde animal do município conseguirão realizar um socorro mais eficaz.

“Esse SamuVet é mais uma conquista para Pouso Alegre. Ele vai estar à disposição pra que nós possamos continuar com esse trabalho importante na proteção dos animais”, disse o prefeito Rafael Simões (DEM) ao G1.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo