EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Rapaz salva e adota cãozinho tutelado pelo avô morto pela Covid-19

Animal seria sacrificado, mas casal dirigiu por três horas para leva-lo à sua nova casa

17 de outubro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: The Dodo/Acervo pessoal/Ashton Hart

Após o avô de Ashton Hart morrer em decorrência da Covid-19, a primeira coisa que passou em sua mente era se ele havia deixado algum animal doméstico que precisava de ajuda. Ashton e o avô perderam contato e ficaram sem se falar por seis anos, mas quando o neto descobriu que ele tinha deixado um cachorro, Ashton soube o que deveria fazer.

O cão de seu avô seria provavelmente sacrificado então ele e seu marido resolveram dirigir por três horas para resgatar o animal, e mesmo sem ainda conhecê-lo, o casal já sabia que o amava. Agora, o animal se chama Oat Milk Latte, nome de uma bebida de café com leite de aveia.

O cão agora se chama Oat Milk Latte. | Foto: The Dodo/Acervo pessoal /Ashton Hart

De acordo com Ashton, não havia dúvidas sobre adotar o cão, já que seu marido queria um cachorro há algum tempo. Eles estavam prestes a se tornar voluntários na organização PAWS, que ajuda animais, e queria encontrar um novo amigo para eles. Hart contou ao The Dodo que já havia trabalhado com ativismo animal antes de abrir seu negócio, então não havia possibilidade de deixar o animal ser sacrificado.

Quando o casal encontrou o cão, Oat Milk Latte estava acima do peso, sujo e com o pelo emaranhado. Mesmo com a possibilidade do animal estar repleto de problemas de saúde por conta da falta de cuidado, eles não se importaram com isso, pois já consideravam ele em suas mentes e corações como seu cachorro.

Oat Milk é um cão doce mas que estava exausto. Seus novos tutores o levaram para sua nova casa e estavam animados para conhecer ainda melhor o animal. Mesmo nas condições em que se encontrava, Hart não duvida do amor que o avô tinha pelo cão. Ele diz que o cão ainda está de luto, mas segundo ele o animal está melhorando aos poucos, afinal perder alguém é difícil, principalmente para os animais. Para ele o avô amava o cão à sua maneira.

Oat Milk em seu novo lar. | Foto: The Dodo/Acervo Pessoal/AshtonHart

O casal tem noção de que o cão precisa de um tempo para se adaptar a sua nova vida, mas estão confiantes de que o animal será muito feliz, recebendo os devidos cuidados e muito amor. Oat Milk ainda precisa de muitos cuidados veterinários o casal está descobrindo aos poucos tudo que precisam fazer, mas eles não fariam diferente. Hart acrescenta que eles não tinham ideia de como ele seria, mas o cão é perfeito para eles.

Você viu?

Ir para o topo