EnglishEspañolPortuguês

TENDÊNCIA SUSTENTÁVEL

Ator Ashton Kutcher investe no mercado da carne cultivada

17 de outubro de 2021
Milena Barbosa | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Portal Ofuxico

O ator Ashton Kutcher, por meio da Sound Ventures, é um dos novos investidores da MeaTech, startup israelense que está desenvolvendo carne cultivada. “Estamos entusiasmados com as tecnologias inovadoras da MeaTech, que podem torná-la uma líder na produção em escala industrial de carne cultivada e uma solução para a produção de carne mais sustentável”, declarou Kutcher por meio da Sound Ventures, através do portal Vegazeta.

Conforme o coletivo de investidores, o objetivo é fornecer recursos que permitam que iniciativas promissoras se desenvolvam em vários campos da sustentabilidade. “Acreditamos que esse compromisso ajudará a acelerar nossa jornada para nos tornarmos líderes globais na indústria de carne cultivada”, disse em um comunicado a CEO da MeatTech, Sharon Fima, através do portal Vegazeta.

Além disso, em setembro, a MeaTech anunciou que sua subsidiária, a Peace of Meat, produziu meio quilo de biomassa de gordura de frango, produto que, segundo a startup, será utilizado como ingrediente na indústria de proteínas alternativas e deve atingir a paridade de preços com a versão convencional.

“A nossa atual capacidade de produção é um passo bem-sucedido convergente à nossa estratégia de desenvolver uma planta piloto para a produção industrial de gordura cultivada em 2022”, explica Sharon.

A startup justifica, em seu site, porque está apostando na carne cultivada: “O consumo global de proteína, especialmente de carnes e derivados, continua a aumentar. A crescente demanda da indústria alimentícia por gado gera enormes problemas ambientais, de saúde, financeiros e éticos.”

E acrescenta: “A MeaTech 3D está desenvolvendo uma alternativa para a agricultura industrializada, contornando as questões éticas e ambientais que cercam a pecuária convencional, desenvolvendo um processo de produção de carne cultivada industrial com tecnologia de impressão 3D integrada.”

Você viu?

Ir para o topo