EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Atleta vegana garante medalha em campeonato mundial de levantamento de peso

17 de outubro de 2021
Natália Oliveira | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A atleta vegana Sophia Ellis garantiu a medalha de bronze no levantamento terra em sua primeira participação no World Classic Championships, realizado pela Federação Internacional de Powerlifting (IPF) em Hamlstad, na Suécia, e que terminou no domingo (3).

Sophia Ellis informa em seu site que detém 14 recordes de levantamento de peso, incluindo competições nacionais e internacionais.

“Isso me ajudou mentalmente mais do que qualquer coisa”.

Ela também relata que começou a treinar como uma forma de lidar com graves problemas. “Isso me ajudou mentalmente mais do que qualquer coisa. Tendo sofrido com um grave distúrbio alimentar e depressão por muitos anos, o treinamento com pesos e a ioga foram as poucas coisas que ajudaram na minha recuperação”, frisa.

“’Me sinto forte, confiante e feliz em relação ao meu corpo e mente e quero ajudar os outros a sentir o mesmo e a alcançar seus próprios objetivos pessoais.”

A atleta vegana começou a competir no powerlifting em fevereiro de 2018 e já no primeiro ano quebrou vários recordes na região da Grande Londres, se classificando para competições nacionais e para o Campeonato Mundial de Supino em Tóquio.

“Como profissional, gosto de ajudar as pessoas. Cada corpo é único; cada um com seus próprios pontos fortes e limitações. O treinamento mudou minha vida e quero que faça o mesmo pelos outros”, destaca.

Você viu?

Ir para o topo