EnglishEspañolPortuguês

DOÇURA

Vaca expressa gratidão e amor por ativista em santuário

16 de outubro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Hof Butenland

Lamentavelmente, a humanidade tem o hábito de classificar animais como os domésticos, como cães e gatos, espécies dignas de serem protegidas, amadas e cuidadas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, supostamente, só é justificável para atender os desejos humanos, como vacas, porcos, ovelhas e galinhas. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e dignos de serem respeitados como qualquer outro ser vivo.

Muitos desses animais nascem e morrem em fazendas industriais e tudo o que conhecem é a dor, o sofrimento e a exploração. Felizmente, muitos animais conseguem escapar desses terríveis destinos graças ao trabalho corajoso e determinado de ativistas em defesa dos direitos animais. Um vídeo gravado no santuário alemão Hof Butenland mostra a gratidão, o amor e o carinho de uma vaquinha pela sua cuidadora. É inegável o quanto esses animais expressam emoções complexas.

Deitada pacificamente na grama, a vaca descansa a cabeça no colo da ativista enquanto é acariciada. A liberdade não tem preço. Confira abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo