EnglishEspañolPortuguês

EDUCAÇÃO

Grupo escolar defende o bem-estar animal há 13 anos

16 de outubro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem: ABC do ABC

Localizado no Colégio Singular, em Santo André, uma união de professores e funcionários trabalham há treze anos para educar crianças e jovens em relação aos temas de proteção dos animais. A Equipe Singulariana de Proteção Animal funciona desde 2008 e uma de suas fundadoras, a advogada Roseli Denaldi, diz que já é muito grande a quantidade de crianças e animais envolvidos nas ações do grupo.

Segundo o portal ABC do ABC, um dos preceitos do projeto é tratar os conceitos de proteção animal e guarda responsável de forma pedagógica, tanto parar os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Assim, aulas de Biologias são oferecidas, focando especificamente nesses assuntos. Além disso, o engajamento dos alunos com ações permanentes e campanhas de arrecadação são muito importantes para o grupo, sendo oferecidas para alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e pré-vestibulares.

O grupo aceita doações de rações, livros e apostilas usadas (para venda e reciclagem), jornais, papelões e sobras de medicamentos, além de dinheiro. Esses podem ser recolhidos nas unidades do colégio. Todos os materiais recolhidos são repassados para protetoras independentes que cuidam de animais vítimas de abandono e maus-tratos.

Também fazia parte das práticas do grupo a realização de eventos e feiras de adoção, no entanto, em razão da pandemia da Covid-19, esses tem sidos suspensos. Eles costumavam acontecer em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional Santo André. Em relação a essa situação advogada Roseli Denaldi espera conseguir voltar com as ações assim que possível.

No entanto, ela salienta que o colégio não possui abrigo para animais. “Fazemos um trabalho de educação e ajuda para protetoras. Não temos abrigo para hospedagem de animais”, diz.

Aqueles que desejam ajudar podem encontrar o endereço da unidade do Colégio Singular mais próxima através do site portal.singular.com.br. Não obstante, é possível realizar doações em dinheiro através do Banco do Brasil, agência 6550-1, conta corrente 25621-8, CNPJ 14636496/0001-07. O PIX é o CNPJ da Associação dos membros da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais ESPA.

Você viu?

Ir para o topo