EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Filhote de gambá é acolhida por cadela após ficar órfã na natureza

16 de outubro de 2021
Ana Cristina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Milhares de animais precisam de uma família para acompanhá-los durante as etapas da vida, principalmente na infância, a qual ainda estão aprendendo sobre o mundo em que nasceram.

A pequena gambá Poncho, que teve sua mãe morta em um atropelamento de carro, também se viu precisando de um novo lar e uma companhia. Poncho foi encontrada agarrada ao corpo desfalecido de sua mãe, em uma estrada rural na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Reprodução: site Histórias com Valor

Com poucas chances de sobreviver, a gambá foi resgatada e transferida para uma clínica veterinária. Lá, foi alimentada com fórmulas específicas com o que ela estava acostumada a comer, mas os especialistas enfrentaram grande dificuldade em dar-lhe o mesmo calor e abrigo que a gambá falecida.

Mas a preocupação logo foi aliviada quando Hantu, uma pastora alemã que também havia sido resgatada, passou a cuidar e amar Poncho no instante em que se conheceram.

Reprodução: Histórias com Valor

Embora nunca tenha sido mãe antes, o amor da cachorra pela gambá conseguiu fazê-la crescer saudável e forte, recuperando totalmente a saúde e esquecendo o passado terrível que a levou a perder as esperanças.

Atualmente, as duas vivem no Centro de Conservação da Vida Selvagem do Fundo para Espécies Raras. E, apesar de crescida, Poncho ainda recebe os cuidados de Hantu como se fosse um bebê.

Você viu?

Ir para o topo