EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Atriz Luiza Valdetaro adota cão abandonado: 'Sou grata por tê-lo encontrado'

Denver Lindo, como foi batizado o cachorro, foi encontrado em situação crítica nas ruas, sofrendo com o abandono e teve sua vida transformada pela adoção

15 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Denver curtindo a praia com Luiza Valdetaro (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Luiza Valdetaro usou as redes sociais para anunciar a adoção de um cachorro abandonado que encontrou um espaço de amor e cuidados no lar da artista após cruzar seu caminho. Moradora do Leblon, bairro da capital do Rio de Janeiro, Luiza relatou ter encontrado o cachorro em situação de rua, bastante doente e traumatizado por conta dos maus-tratos que sofreu.

Após a adoção, veio o momento de escolher um nome para o animal, e a família de Luiza decidiu por “Denver Lindo Cabrito Brito”, um nome com direito a sobrenome que revela o amor que o cachorro recebe em seu novo lar.

“O conhecemos durante um passeio de domingo… ele muito doente, deitado num canto… mal conseguia respirar! Tinha vermes, pneumonia, otite, sarna, um dente inflamado, machucados e cicatrizes que deixavam claro os maus-tratos sofridos… Naquele momento não me passava pela cabeça ter cachorro, sempre dizia que minhas duas filhas já me davam trabalho suficiente [risos]… mas como existe muito mais entre o céu e a terra do que podemos entender… não consegui voltar pra casa sem ele”, contou a atriz em uma publicação nas redes sociais.

Após o resgate, o cachorro precisou de tratamento veterinário e contou com a paciência de sua nova tutora, que teve paciência e carinho não só com seus problemas de saúde físicos, mas também com os emocionais. “Foram algumas semanas tratando suas “feridas” externas… e dando muito amor pra curar as de dentro”, relatou Luíza.

Denver no colo de uma das filhas da atriz (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo ela, a evolução de Denver tem sido acompanhada não só por seus seguidores nas redes sociais, mas também por ” todos os que caminham na praia de manhã com seus cães”, para onde Luiza vai todas as manhãs. E nesta quinta-feira (14) não foi diferente. Por volta das 8h, a atriz e uma de suas filhas passeava em uma praia na companhia do novo membro da família.

“Frase bem clichê, mas que não tenho como não colocar: recebo dele muito mais que dou; eu que sou grata por tê-lo encontrado; faltava ele aqui em casa! Lindo ainda é bem medroso, pra sair de casa vai tremendo… ainda se assusta até com o próprio reflexo no vidro [risos]… mas aos poucos está cada vez mais aprendendo o que é ser amado e cuidado. E a alegria dele todos os dias quando nos vê ao acordar faz a gente entender que o amor salva sempre! Obrigada a todos que ajudam a multiplicar amor. Da maneira como acharem melhor!”, concluiu.

Você viu?

Ir para o topo