PORTUGAL            

Tutor esquece cão em hipermercado e ativistas o denunciam por abandono

           
Foto: Pedro Correia/Global Imagens

António Silva, 58, frequentemente realiza o mesmo trajeto até um hipermercado da zona de São Pedro da Cova, em Portugal. O seu cãozinho Deco de anos o acompanha em toda a trajetória e, quando chegam no destino, é amarrado do lado de fora para esperar o tutor fazer as compras.

No entanto, em um dia rotineiro, o senhor António saiu do hipermercado e se esqueceu do animal, deixando-o sozinho no estabelecimento.

Horas depois, ele retornou ao local na esperança de reencontrar Deco, porém a situação não foi como o esperado. Não só o cachorro não estava mais lá, quanto havia alguns defensores dos animais que o acusaram por meio de uma queixa-crime, sob o motivo de abandono.

Até o momento, de acordo com o site JN Direito, o grupo de ativistas afirma que Deco só será devolvido se tiverem certeza que o tutor não irá maltratá-lo. Enquanto isso, os dois permanecem separados.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo