MAUS-TRATOS            

Homem é preso por deixar cães em situação de negligência em Montes Claros (MG)

           
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Na última terça-feira (12), um homem, de 39 anos, foi preso por maus-tratos a animais, em Montes Claros (MG). 

Os agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente se dirigiram até a casa dele, no bairro Universitário, após receberem uma denúncia anônima de que havia cães sendo espancados e sem alimentação e higiene adequada. As informações são do portal G1.

Segundo a PM, foram encontrados no imóvel, uma cadela e quatro filhotes, em ambiente insalubre, com lixo e fezes espalhados.

Além disso, os policiais constataram que os animais apresentavam extrema magreza e exposição inadequada à chuva, sinais de maus-tratos.

Os cães foram resgatados e entregues para uma ONG, e o tutor foi encaminhado à Polícia Civil, considerando as leis estadual 22.231/2016 e federal 9.605/98, que prevê sanções penais e administrativas àqueles que praticam maus-tratos contra animais.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo