COMPAIXÃO            

Animais presos no meio da lava do vulcão de La Palma recebem água e comida através de drones

Duas empresas espanholas estão oferecendo a ajuda utilizando drones            
Animais estão encurralados pela lava. | Foto: Redes Sociais/ Cabildo de La Palma

Animais que ficaram encurralados pela lava do vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção dia 19 de setembro, em La Palma, estão recebendo ajuda de duas empresas espanholas, que através de drones estão levando água e alimento para eles. A ação desinteressada tornou-se vital para esses animais, e o governo local agradeceu a atitude.

Além da ajuda, as empresas espanholas, Volcanic Life e a Ticom Soluciones SL, também estão realizando o trabalho de acompanhamento veterinário, identificando qual o tipo de ração melhor para cada animal. Segundo um comunicado do governo local, as empresas já informaram que darão continuidade ao trabalho enquanto as condições do clima permitirem.

Local onde é depositado o alimento e água para os animais. | Foto: Redes Sociais/Cabildo de La Palma

A área em que esses animais se encontram fica na zona alta de Todoque, em Los Llanos de Aridane, onde é impossível de chegar por meios terrestres por conta das altas temperaturas e da lava. Entre as preocupações das autoridades também está conseguir salvar animais domésticos que estejam em locais mais afetados pela erupção.

De acordo com o portal Observador, na terça, dia 12, 800 pessoas tiveram que evacuar diversos locais de Los Llanos de Aridane, onde os animais estão, seguindo ordem das autoridades de La Palma. A lava continua avançando de forma lenta, e ameaçando outras partes da ilha.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo