POLUIÇÃO            

Foca é encontrada com lata de energético presa na boca

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Ativistas e especialistas da vida selvagem estão em busca de uma foquinha vista com uma lata do energético Red Bull presa a sua boca. Um grupo de pessoas que estava fazendo um passeio próximo ao rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte, quando viram o animal, registraram imagens e acionaram órgãos de resgate e proteção de animais marinhos.

Uma grande equipe está em busca do animal para realizar o salvamento, mas, infelizmente, ela não foi mais vista. A organização Debbie Doolittle’s Wild Life pede que qualquer pessoa que avistar o animal entre o contato o quanto antes, pois se ela não conseguir se alimentar em razão da lata, pode não sobreviver ou ficar seriamente debilitada.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A organização especializada no cuidado de animais marinhos também pede que curiosos não se aproximem e tentem tirar fotos, pois pode assustá-la e dificultar ainda mais as buscas. Infelizmente, essa não é a primeira vez que focas são afetadas pela poluição. Frequentemente animais da espécie são encontrados com objetos presos em seus corpos.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo