EnglishEspañolPortuguês

POLUIÇÃO

Foca é encontrada com lata de energético presa na boca

13 de outubro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Ativistas e especialistas da vida selvagem estão em busca de uma foquinha vista com uma lata do energético Red Bull presa a sua boca. Um grupo de pessoas que estava fazendo um passeio próximo ao rio Lagan em Belfast, Irlanda do Norte, quando viram o animal, registraram imagens e acionaram órgãos de resgate e proteção de animais marinhos.

Uma grande equipe está em busca do animal para realizar o salvamento, mas, infelizmente, ela não foi mais vista. A organização Debbie Doolittle’s Wild Life pede que qualquer pessoa que avistar o animal entre o contato o quanto antes, pois se ela não conseguir se alimentar em razão da lata, pode não sobreviver ou ficar seriamente debilitada.

Foto: Reprodução | Daily Mail

A organização especializada no cuidado de animais marinhos também pede que curiosos não se aproximem e tentem tirar fotos, pois pode assustá-la e dificultar ainda mais as buscas. Infelizmente, essa não é a primeira vez que focas são afetadas pela poluição. Frequentemente animais da espécie são encontrados com objetos presos em seus corpos.

    Você viu?

    Ir para o topo